O Promotor de Justiça, Antenor Filgueiras Lôbo Neto, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, do Estado do Piauí, no exercício de suas atribuições legais e constitucionais esteve no III Seminário para os Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante e entregou nas mãos do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Olavo Rebelo, ofício com pedido de auditoria por parte do TCE no município de Parnaíba.
De acordo com o Promotor de Justiça, Antenor Filgueiras, o pedido tem como foco, auditoria nos empenhos, extratos, contratos, protocolos e pagamentos efetivados pelo município de Parnaíba, baseados no Decreto de Emergência, no período correspondente a 02 de janeiro de 2017 até esta data. “O pedido foi feito em função da gravidade e desmandos em não obedecerem a solicitação do Ministério Público. Por isso, solicitei que seja feito de imediato essa auditoria”.
O promotor pontuou ainda que, conforme o resultado da auditoria, o MP poderá solicitar a intervenção do município de Parnaíba. (Extra Parnaíba)