De 20 a 31 de julho, o piauiense que for curtir o período de férias no litoral, contará com as forças da Segurança Pública do Piauí. Com mais policiais civis, militares e bombeiros, o Centro Integrado atende a população numa estrutura montada entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao Sesc Praia, na PI 116.

O objetivo da ação é a prevenção, com a atuação de fardados nas principais vias. Cerca 400 homens estarão atuando nas variadas modalidades de policiamento. Primeiros atendimentos, como registros de boletins de ocorrência poderão ser realizados.

A estrutura é nos moldes da operação realizada no último carnaval. Um local que as pessoas terão como referência quando precisarem. O centro também é um ponto de saída da tropa para a realização de blitz, barreiras e teste de alcoolemia com o Detran em todo trajetorio de acesso às praias. “É  onde os turistas terão uma referência de fácil acesso e bem localizado, uma solicitação da população devido ao grande sucesso no carnaval e novamente estamos aqui à disposição”, afirmou o delegado-geral Riedel Batista.

Segundo o comandante-geral da PMPI, cel Carlos Augusto, o deslocamento de policiais de Teresina não interfere no trabalho realizado na capital. “Nós temos um grande fluxo de pessoas que se deslocam da capital e de outros municípios para Luiz Correia nesse período, mas nós temos um cuidado de não tirar policiais das unidades operacionais dos bairros”, esclareceu.

Parte dos homens enviados ao litoral são policiais especializados da Rone, Cavalaria e Bope. Ainda segundo Carlos Augusto, em todos grandes eventos ou grande movimentação que acontece no estado, uma estrutura de segurança é montada, a exemplo do Festival de Pedro II. O Piauí tem cerca de 500 policiais especializados nos batalhões para atuar nessas ações especificas.

O trânsito também terá uma atenção especial com atuação da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) no sentido de salvar vidas.

De acordo com o major Wattson, o policiamento de trânsito adota uma nova roupagem que visa, primeiramente, à abordagem às pessoas e ao veículo na busca de drogas e armas, por último, a parte administrativa de trânsito.

Já a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) recebe um reforço importante de efetivo neste período, escalando diariamente cerca de 80 policiais em locais de movimentação turística.

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!