Como resultado da Operação Immediatu, deflagrada nessa quinta-feira (24), a Secretaria de Justiça do Estado transferiu 72 detentos da Casa de Custódia de Teresina para oito presídios do interior.

Os presos foram para as penitenciárias de Bom Jesus (11), Esperantina (7), Floriano (13), Oeiras (7), Picos (15), Parnaíba (10), Casas de Detenção de São Raimundo Nonato (8) e Altos (1).

De acordo com a Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça (DUAP), as transferências foram realizadas como medida de segurança.

“Identificamos os presos que estavam incitando distúrbios no presídio e, a partir daí, isolamos, separamos e remanejamos eles, para evitar que se articulem”, explica Leandro Oliveira, diretor adjunto da DUAP.

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, aponta a eficácia da Operação Immediatu e a eficiência na vistoria na Custódia, identificação de amotinadores e transferência para outras unidades.

“Essa Operação mostra que estamos vigilantes e, sobretudo, preparados para dar uma resposta ágil para a sociedade, no combate à criminalidade”, frisa Oliveira.

Deflagrada às 7h de quinta, a Operação Immediatu foi concluída às 17h do mesmo dia, quando todos os presos foram entregues nas oito unidades prisionais.

A Operação foi realizada em conjunto pela Secretaria de Justiça do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Mais de 100 homens das forças de segurança do Estado atuaram: Bope, Rone, Tropa de Choque, Canil, Cavalaria, Força Tática e Comando de Operações Prisionais.

A Operação Immediatu foi realizada, paralelamente, com a Operação Coerção, da Secretaria de Segurança Pública, nas ruas, por meio da qual foram presos suspeitos de incendiarem veículos em Teresina.

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!