Celebrando uma nova etapa do Poder Judiciário da Comarca de Parnaíba, o prédio do novo Fórum foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (18). A solenidade foi marcada por palavras de coragem, determinação e eficiência, proferidas por representantes do Poder Público local e de Teresina.

Com área total de 2,523,53 m2, a nova sede está construída em três blocos, sendo dois destinados as seis varas judiciais, um Juizado Especial Cível e Criminal e um bloco destinado ao Tribunal do Júri.

“É uma imensa satisfação prestigiar a inauguração do novo Fórum da Comarca de Parnaíba, ação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. A nova sede oferecerá à sociedade uma estrutura condizente com a grandeza de Parnaíba e proporcionará melhores condições de trabalho aos magistrados e servidores e atenderá os anseios da advocacia que milita na Região. Parabenizamos a gestão do TJ-PI, nas pessoas do atual presidente do Tribunal, Desembargador Erivan Lopes, e do ex-preisidente Raimundo Eufrásio pela inauguração do novo fórum, amplo e estruturado”, elogiou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

Cada Vara conta com secretaria para 10 pessoas, sala de audiências, gabinete de juiz, recepção e sala para dois assessores. A Sala dos Advogados também compõe a estrutura do novo Fórum, além de salas para o Ministério Público, Defensoria Pública, Assistência Social, Psicologia, dentre outras.

“Os advogados e juízes de Parnaíba são testemunhas que as condições das instalações físicas do Fórum de Parnaíba eram as piores possíveis”, comentou o presidente do TJ-PI, desembargador Erivan Lopes, ao declarar que obra foi iniciada ainda na gestão do desembargador Raimundo Eufrásio. “Ao assumir a presidência do Tribunal, fiz todo o empenha para construir e entregar a magistrados, advogados, Ministério Público e todas aquelas pessoas que transitam pelo fórum um prédio em condição de funcionamento ideal. Hoje posso dizer que Parnaíba tem estrutura física, estrutura de tecnologia da informação, recursos humanos e juízes suficientes para oferecer ao jurisdicionado uma prestação jurisdicional efetiva e desejada por toda a população”, finalizou.

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!