Por Wellington Soares – professor e escritor. 

Largar bem numa campanha eleitoral é mais que importante, sinaliza que o candidato tem potencial e fez o dever de casa pra disputa. Está motivado, organizou equipe e quer, nesta corrida de 100 metros, a medalha de ouro.

Foi o que presenciamos, domingo passado, na estreia de Fábio Novo, candidato do PT e mais quatro partidos (Solidariedade, PC do B, PTC e Rede Sustentabilidade), coligação batizada de “Muito Mais para Teresina”, que reúne quase 100 candidatos a vereador e tem como vice na chapa Érico Luiz.

Primeiro ao puxar uma grande carreata pela zona norte de Teresina, cedo da manhã, com centenas de carros e motos, percorrendo vários bairros da região. O melhor de tudo, que impressionou todos, foi a excelente acolhida que o candidato petista teve nessas comunidades, com moradores saindo às ruas para aplaudir e declarar voto no 13.

No debate da TV Meio Norte à noite, com nove outros candidatos, Fábio Novo deu um show de competência, serenidade e domínio da comunicação. Mostrando que é, de longe, o mais preparado para administrar Teresina nos próximos quatro anos.

Além de não aceitar provocações, soube apresentar suas propostas de forma didática: fazer creches pras nossas crianças, dar o documento das casas onde as pessoas moram, construir mais unidades do Ceir na cidade, cuidar melhor dos rios Parnaíba e Poty, desburocratizar a prefeitura pra gerar emprego, criar a secretaria municipal de cultura e, sobretudo, dialogar com todos os segmentos da sociedade.

Em resumo, o PT tem um candidato, após as derrapagens em pleitos anteriores, que protagoniza uma bela história – uniu todas as forças internas do partido, costurou uma aliança com quatro outras siglas, mexeu com a autoestima da militância petista e sinaliza que é perfeitamente factível “Um Novo Olhar sobre Teresina” a partir de janeiro de 2021.

Há um sentimento de mudança nos ares de Teresina, com seus habitantes expressando, por todo canto da cidade, um basta ao modelo elitista dos tucanos ao longo desses 30 e poucos anos de (des)gestão. “Chega!”, “Cansou!”, “Hora de mudar”, são as frases que estão na boca do povo, especialmente das camadas mais pobres.

Cabe ao nosso candidato Fábio Novo se apresentar aos eleitores, tocando fundo coração e mente, como essa alternativa de transformação. Simbora!

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!