Victor Hugo, presidente da Investe Piaui, no lançamento do Startup Piauí, em fevereiro.

O governo do Estado do Piauí, por intermédio da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí) publicou nesta semana o edital do Programa de Aceleração Startup Piauí, voltado aos profissionais de Tecnologia da Informação e equipes com perfil empreendedor. O programa lançado em fevereiro pelo governador Rafael Fonteles objetiva selecionar equipes empreendedoras, em fase inicial, com propostas de negócios inovadoras e que possam ser contratadas por instituições públicas e privadas após participarem do Programa de Aceleração MIT REAP Piauí. As inscrições já podem ser feitas num formulário bastante intuitivo disponível no link https://investepiaui.com/inscricao-startup-piaui/.

A iniciativa da Investe Piauí está vinculada ao Programa de Aceleração Regional do Empreendedorismo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts – Massachusetts Institute of Technology’s Regional Entrepreneurship Acceleration Program (MIT REAP).  Os profissionais ou equipes empreendedoras que aderirem ao Startup Piauí terão a oportunidade de desenvolverem seus projetos num ambiente tecnológico rico de experiências.

Conforme informações contidas no site da Investe Piauí, podem se habilitar no Startup Piauí profissionais ou equipes empreendedoras que preencham alguns requisitos, como já ter uma ideia concebida do seu empreendimento; ter iniciado o seu processo de descoberta de clientes; possuir um Minimum Viable Product(MVP), traduzido em português para Produto Mínimo Viável; e ainda não possuir uma empresa constituída e CNPJ.

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!