Deputado Themístocles Filho, recordista de mandatos de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Deputado Themístocles Filho, recordista de mandatos de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

O deputado Themístocles Filho (PMDB) foi reeleito por unanimidade para exercer o seu sétimo mandato de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. A eleição recordistas aconteceu na sessão plenária desta quarta-feira (1). O novo mandato seguido valerá para o biênio 2017/2019. Todos os 30 parlamentares estaduais que participaram da eleição da futura Mesa Diretora do Poder Legislativo, sem qualquer objeção. A única voz contundente saiu de um deputado licenciado: Fábio Novo (PT), através das redes sociais. Ele ressaltou que esta nova reeleição de Themístocles é resultado da anulação, sem alarde, de uma decisão do próprio plenário que acabava com a reeleição, apenas 30 dias depois desta última deliberação. “O fim da reeleição teve fim”, explicou Fábio Novo.

O novo primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa será o deputado Luciano Nunes (PSDB), que preside atualmente a Comissão de Administração Pública e Política Social. Ele substituirá o colega de partido, deputado Marden Menezes, enquanto a deputada Flora Izabel(PT) foi eleita para ocupar a Primeira Secretaria em substituição ao deputado Fernando Monteiro (PRTB).

Os trabalhos da sessão foram abertos pelo presidente Themístocles Filho que convidou para secretariar a votação os deputados Robert Rios(PDT) e João Madison (PMDB). O deputado Fernando Monteiro fez a chamada nominal dos 30 parlamentares que votaram em cédulas separadas para presidente e para os demais integrantes da Mesa Diretora.

O primeiro deputado a votar foi o deputado Dr. Hélio Oliveira (PR).Após a contagem dos votos, Robert Rios anunciou que para presidente o deputado  Themístocles Filho tinha recebido os votos de todos os 30parlamentares. O deputado Fernando Monteiro, que presidia a sessão na ocasião, proclamou Themístocles Filho eleito para novo mandato de presidente a começar no dia primeiro de fevereiro de 2017.

Themístocles Filho reassumiu a condução dos trabalhos e agradeceu os votos recebidos pelos deputados. Em seguida, Robert Rios informou que os demais integrantes da Mesa Diretora foram eleitos com 29 votos, à exceção do deputado Georgiano Neto (PSD) que recebeu 26 votos.

A futura mesa diretora tem a seguinte composição: Presidente: deputado Themístocles Filho (PMDB); Primeiro Vice-Presidente, deputado Luciano Nunes (PSDB); Segundo Vice-Presidente, deputado Georgiano Neto (PSD);Terceiro Vice-Presidente: deputada Liziê Coelho (PTB); Primeira Secretária: deputada Flora Izabel (PT); Segundo Secretário, deputado Rubem Martins (PSB); Terceiro Secretário, deputado Júlio Arcoverde(PP); e Quarta Secretária: deputada Juliana Moraes Souza (PMDB).

A sessão contou com a presença dos deputados Flávio Nogueira Júnior(PDT), secretário estadual de Turismo, Gessivaldo Isaias (PRB),secretário do Trabalho e Empreendedorismo, e Hélio Isaías (PTB),secretário da Defesa Civil, do ex-governador Guilherme Melo e devários ex-parlamentares, dentre eles, Mauro Tapety, Irmão Elias, JoséRibamar Pereira, o Cabelouro, e Ismar Marques.

Unanimidade trás mais responsabilidade, afirma presidente

Após o resultado a votação o presidente falou à imprensa sobre os rumos do Poder Legislativo. Sobre os desafios e metas ele assevera: “todo dia tem um desafio, como exemplo: os projetos que tramitam sendo do judiciário, do Ministério Público, Tribunal de Contas, Governo do Estado e dos próprios deputados. Mas eu quero é que nossa TV Assembleia alcance o maior número de municípios e por isso na próxima semana estarei em Brasília para cumprir esta meta”, disse.

“Uma eleição com unanimidade o cidadão tem mais responsabilidade. A Assembleia do Piauí existe para ajudar o estado; tem empréstimos que a Assembleia aprovou para o estado e estes recurso começou no governo Wilson Martins e só agora o governador Wellington Dias conseguiu liberação e passou pela nossa Assembleia. Nenhum deputado deseja trabalhar contra o governo do estado, pois queremos o bem do estado do Piauí. Com certeza absoluta: o que for de interesse do Piauí os deputados e deputadas desta casa estarão prontos para ajudar o governador do estado, Wellington Dias”.

“Nós ajudamos o Brasil no momento em que recebemos os projetos e damos segmento. Como por exemplo: o governador Wilson Martins colocou um projeto e nenhum deputado votou contra e hoje está ajudando muito o destino do estado do Piauí; como o governador que já encaminhou vários projetos para resolver problemas do estado e os deputados prontamente votaram e melhoraram os projetos”, comentou o parlamentar.

 “Quero agradecer aos deputados e deputadas da casa. Isso é um trabalho que a gente faz. Não é fácil sair de uma disputa acirrada como foi há um ano e meio atrás e depois construir uma unidade na Assembleia. Então, Graças a Deus, todos pensaram primeiro no Piauí. Na Assembleia sempre houve o entendimento e o diálogo”, finalizou  o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho.

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!