BARCELONA (Reuters) – Lionel Messi está determinado a vencer a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e ajudar seu país a conquistar o primeiro grande título internacional em 23 anos.
Depois do vice-campeonato na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e na Copa América do ano passado, no Chile, a Argentina é a favorita para levantar a Copa América pela 15ª vez na história e primeira vez desde 1993.
“Esta Copa América é um torneio muito especial para mim, mais ainda após ter perdido a do ano passado na final. Por isso quero ganhá-la para a Argentina”, disse Messi ao jornal Mundo Deportivo. Seus 37 gols em 45 partidas foram essenciais para o triunfo do Barça na Liga da Espanha e Copa do Rei nesta temporada.
O capitão da seleção argentina lesionou as costas em amistoso contra Honduras em 27 de maio e possui poucas chances de jogar nesta segunda-feira na primeira partida da equipe no torneio, contra o Chile, na Califórnia.
O atacante garantiu aos torcedores que a lesão não é séria. “Estou melhor”, disse.
A Argentina também enfrenta Panamá e Bolívia pelo Grupo D.
Messi irá jogar a Copa América após uma semana complicada, na qual teve que viajar à Espanha para testemunhar em um suposto caso de fraude fiscal em Barcelona.