Completando 17 anos em 2017, o tradicional bloco Crocodilo Beach aposta em mudanças neste Carnaval. Em conversa com o G1, o empresário Rannyere Pinto revelou que a folia, agendada para os dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, na praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí, contará com prévias às 17h, antes do início do percuso dos trios elétricos.
“A grande novidade deste ano é uma prévia que acontecerá todos os dias às 17h com um dos maiores caminhões de som do Brasil, mais conhecido como Paredão do Safadão. Todos com passaporte do bloco terão acesso a essa prévia”, contou.
A organização do evento promete uma grande estrutura com policiamento especial, além de banheiros químicos e atendimento médico. “Serão 200 seguranças particulares, além do apoio da Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito que irá organizar toda a logística da orla, pois a partir das 18h ela estará isolada totalmente para que os foliões tenham segurança ao se deslocarem para o local”, disse Rannyere.
O empresário conta que apesar do Crocodilo Beach ser considerado um dos maiores do Brasil, muitos piauienses ainda não participam da festa. “Nosso carnaval está comemorando em 17 anos em 2017 e em todo este período, os piauienses somam apenas um terço dos foliões. Ainda assim, estamos com grandes expectativas, esperamos pessoas de estados como o nosso Piauí, Maranhão, Ceará, Tocantins, Pará e também de Brasília”, contou.
Rannyere destaca a importância do evento para a economia local. Segundo ele, na época do Carnaval são gerados empregos diretos e indiretos na cidade de Luis Correia. “São mais de 300 empregos diretos, além de movimentar a rede hoteleira e o aluguel de casas e pousadas por temporada. Nessa época, também cresce o número de taxistas e ambulantes trabalhando na cidade. O Crocodilo movimenta toda uma cadeia econômica”, disse.
Para participar desta festa, que está vendendo o último lote, o folião pagará de R$ 85 a R$ 600, dependo do ambiente onde curtirá as atrações. Um dos quatro ambientes disponíveis já está com passaportes esgotados.
Em Teresina, a central de vendas funciona na Avenida Dom Severino, Nº 2074. Já em Parnaíba o atendimento ao público acontece na sede do bloco, na Avenida Chagas Rodrigues. Para quem quer adquirir o abadá pagando com o cartão, basta acessar o site www.bilhetecerto.com.br. A entrega dos abadás deve acontecer na próxima sexta-feira (24) no Parnaíba Shopping e no sábado (25) no Ginásio Poliesportivo de Luis Correia. (G1Piauí)