Avenida Raul Lopes será palco de mais uma edição do Corso(Foto: Catarina Costa/G1)

Avenida Raul Lopes será palco de mais uma edição do Corso(Foto: Catarina Costa/G1)

Acontece neste sábado (18) mais uma edição do Corso de Teresina. O evento que já ganhou o Guinness Book como o maior desfile de carro do mundo, este ano tem baixa em número de inscritos e registrou a participação de apenas 32 caminhões.Apesar do baixo número, a Fundação Monsenhor Chaves estima que o evento vai atrair mais de 300 mil pessoas para a Avenida Raul Lopes.

Os Reis e Rainhas do Carnaval abrirão o desfile do Corso a partir das 16h. Serão quatro carros para os Reis e Rainhas da Acessibilidade, da Terceira Idade, Rainha Trans, Rei Momo e Rainha do Carnaval.

Segundo informações da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, a banda 16 de agosto vai animar os foliões durante todo o percurso.Ao chegar à Ponte Estaiada, a orquestra fanfarra com cerca de 100 músicos estará animando os foliões.

A concentração de carros durante o corso foi transferida para a Avenida Petrônio Portela, zona norte da capital. Os veículos poderão se posicionar a partir das 12h.

Trânsito
Desde às 6h deste sábado (18), a Ponte da Primavera e a Avenida Petrônio Portela, na altura do cruzamento com a Avenida Duque de Caxias, na zona norte da cidade, foram interditadas. O percurso se encerra na avenida Raul Lopes.

Esse ano o número de avenidas interditadas nas zonas norte e leste foi reduzido e conta com apenas oito vias.

“A Ponte da Primavera e a Avenida Petrônio Portela, na altura do cruzamento com a Avenida Duque de Caxias, na Zona Norte da cidade, serão interditadas às 6h do sábado. Já as avenidas e ruas na Zona Leste, que dão acesso a Avenida Raul Lopes, vamos bloquear com containers a partir das 13h, do balão da universidade até a Potycabana. Depois desse horário, apenas veículos responsáveis por abastecer camarotes e barracas terão acesso antes do desfile”, explicou o diretor de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), coronel Jaime Oliveira.

Segurança
O estacionamento da Ponte Estaiada vai receber o ponto central de segurança, onde estarão as bases da Polícia Militar, Polícia Civil e SAMU. Haverá 20 elevados da PM distribuídos por pontos estratégicos, onde também ficará pelo menos um Bombeiro Militar para auxiliar os foliões em caso de acidentes e um extintor de incêndios. (G1Piauí)

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!