Por Paulo Ferreira.
Na estreia do treinador Fernando Tonet no comando técnico do Parnaíba o time empatou na cidade de Juazeiro-CE contra o Guarany pelo placar de 2 a 2 pela terceira rodada do Brasileirão da Serie D. O Parnahyba terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Na segunda etapa o guarani chegou à virada no placar mais não conseguiu segurar o resultado, permitindo ao Parnahyba chegar ao empate no final. Os gols do Parnahyba foram anotados por Capela cobrando pênalti e Augusto.
A torcida azulina que acompanhou o jogo pode perceber o time mais atrevido no ataque. Na escalação não houve jogadores improvisados. O atacante Augusto foi o destaque no ataque azulino, demonstrando puro oportunismo, anotou o gol de empate da partida. Antes de empatar o jogo, Augusto sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol azulino, e ainda chutou uma bola trave. Após empatar no Ceará, o Parnahyba retoma o foco no mesmo Guarani em jogo de volta pelo grupo A6 da série “D”. O embate de volta será domingo à tarde no estádio Municipal Pedro Alelaf.
Embora não tendo resultado esperado pelo torcedor, que seria a vitória o time de Tonet encara o jogo contra o Guarani-CE como uma oportunidade impar de vencê-lo e correr em busca da classificação no seu grupo. Parnahyba jogou com futebol de: Fabio, Thiago Granja, Gilmar Bahia, Marcos Gasolina, e Carlinhos. Ramon, Luciano Marcio Tarrafas, Capela; Augusto e Fabiano. Entraram ainda: Totonho no lugar de Luciano, Pio no lugar de Ramon e Renan em substituição a Carlinhos.