Várias gerações esperaram por esse momento na Baixa da Carnaúba e no KM 16: inauguração do abastecimento d’água.

A comunidade Baixa da Carnaúba, localizada às margens da BR 343, a cerca de 20 quilômetros de Parnaíba, viu na noite desta terça-feira (02) a realização de um sonho acalentado por várias gerações: água tratada nas torneiras, beneficiando diversas comunidades, entre elas o KM 08, KM 12, KM 16 e Alto do São Cristóvão. A nova conquista foi concretizada por volta das 20h os secretários estaduais de saúde e planejamento, Florentino Neto e Antônio Neto, o presidente da Agespisa, Genival Brito, e o presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso, abriram as torneiras nas comunidades KM 16 e Baixa da Carnaúba, colocando fim em um drama antigo e causador de transtornos e sofrimento. As obras foram autorizadas pelo governador Wellington Dias, que não pode comparecer à inauguração por causa das limitações impostas pela legislação eleitoral aos candidatos que ocupam cargo público.

Em cerimônia realizada em frente do comércio de Abdias Barbosa, o secretário de planejamento, Antônio Neto, informou que foram aplicados R$ 2 milhões e 400 mil reais na implantação do abastecimento. Ele destacou o empenho do secretário estadual de saúde, Florentino Neto, e do presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso. Em sua fala, o ex-prefeito Florentino explicou que a água que chega às torneiras da Baixa da Carnaúba e das demais comunidades é proveniente da Estação de Tratamento e Reservação de Água da ZPE Parnaíba, tendo sido implantados cerca de 20 quilômetros de adutora. Paulo Cardoso, disse que além de fomentar o desenvolvimento econômico através da atração de investimentos, a ZPE Parnaíba tem também compromisso com o desenvolvimento das comunidades do seu entorno, onde se incluem KM 08, KM 12, KM 16 e Alto do São Cristóvão.

O secretário estadual de saúde, Florentino Neto, ressaltou que a implantação do abastecimento de agua tratada e potável é uma importante ação na área da saúde pública; um investimento que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores em diversos aspectos.

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!