Governador Rafael Fonteles e secretário de educação Whashington Bandeira.

Por ocasião da assinatura da ordem de serviços do Terminal Pesqueiro de Luis Correia, o governador Rafael Fonteles assinou, ainda, a ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade Escolar Ricardo Augusto Veloso, que passa agora a ser denominada Escola do Mar. O investimento previsto é de R$ 2.273.482,29.

O prédio será modernizado para implementar uma proposta que terá ensino médio integrado à educação profissional direcionada para as chamadas “profissões do mar”.  Serão ministrados conteúdos específicos para formar mão de obra especializada, visando ocupar os postos de trabalho gerados com a operação do Porto de Luís Correia.

“Além da infraestrutura, é preciso de capacitação profissional para a comunidade, especialmente os jovens. Então, é uma escola estadual que continuará oferecendo ensino médio, mas terá no currículo a oferta de cursos profissionalizantes na área da economia do mar. Vamos integrar esse trabalho com a Marinha brasileira que também faz capacitação aqui na Capitania dos Portos”, explicou o governador Rafael Fonteles.

Já como resultado desta obra, foi ofertado o curso de formação inicial em Filetagem de Peixe e de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, objetivando capacitar estudantes da rede estadual de ensino. O curso foi realizado por meio de parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PI).

Durante a solenidade, dois alunos receberam o certificado das primeiras turmas: Emily Catarina de Sousa Jorge, do Centro Estadual de Educação Profissional, estudante concludente do Curso de Filetagem de Peixe; José Armando Araújo Aldino – da Unidade Escolar Ricardo Augusto Veloso, do Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!