Reflexões sobre a temática serão feitas em live pelo Instagram da Faculdade UNINASSAU Parnaíba
Quando você vai virar homem? Isso é coisa de mulherzinha? Homem não chora! Frases como essas fazem parte da cultura machista e do modelo patriarcal em que vivemos. A desconstrução dessa masculinidade, que está impregnada nas falas, condutas e práticas sociais, aos poucos está ganhando mais espaço para masculinidade sensível e humana. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba irá promover uma live, nesta sexta-feira (04), para debater o tema.
A atividade tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a improtância de quebrar esse pensamento masculino, além de incentivar os homens a expressar os seus sentimentos. Entre os convidados estão a professora do curso de Serviço Social da UNINASSAU Parnaíba, Cintia Rugno, e o bacharel em Direito, Francisco Kleysson.
De acordo com a professora, a população precisa pensar as novas formas de masculinidades. “Os homens precisam viver fora da ‘caixinha'”, explica. “Eles podem, sim, chorar, mostrar fragilidade, expor suas vidas sem medo de recriminações. Sair dessa masculinidade tóxica que os ensinam a agirem como aqueles que não fogem de uma briga, que não negam fogo, que mandam nas mulheres, fazendo mal tanto a eles, quanto às pessoas com quem se relacionam”, complementa a professora.
A live acontece a partir das 19h. Os interessados em participar, podem acessar o perfil oficial da UNINASSAU Parnaíba no Instagram (@uninassau.parnaiba.pi). Não é necessária inscrição prévia.