Na semana passada, a direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde recebeu auditores do Tribunal de Contas do Piauí com o objetivo de anunciar que a instituição foi selecionada para participar como do Projeto Eficiência na Saúde que tem como instituição coordenadora, o Tribunal de Contas da União.
O HEDA foi selecionado para ser unidade piloto desse novo projeto e um dos motivos da escolha foi o bom desempenho do hospital no projeto Lean nas emergências no ciclo 2022, ficando em 3 lugar entre os 39 hospitais participantes de vários estados brasileiros.
Janaílda Furtado, vai coordenar o projeto Eficiência na Saúde , e comemorou a seleção do hospital. “Uma grande iniciativa do TCU e TCE-PI que tem como objetivo realizar a auditoria nos serviços prestados pelo hospital no período de 2022 e 2023, com a finalidade de avaliar a eficiência e qualidade da assistência ao paciente. Além de identificar os desperdícios e planejar ações para otimizar a gestão dos recursos SUS, com propósito de gerar mais eficiência e valor ao paciente”, pontuou.
Ainda falou que está muito feliz em coordenar mais um trabalho muito relevante para o hospital. “Iremos dar o nosso melhor juntamente com as equipes que historicamente não medem esforços para tornar a instituição uma grande referência em saúde, a prova disso foi o grande resultado que alcançamos no projeto lean nas emergências”, ressaltou Janailda.
Para o diretor geral, Marcelo Veloso, falou será uma empreitada excitante, e é uma grande alegria estarmos inseridos neste programa. “O projeto tem como objetivo trazer melhores resultados. Isso vai contribuir em todos os protocolos e entrega de um serviço de mais qualidade ao nosso paciente”, mencionou.
O programa Eficiência em Saúde dentro do Heda terá 3 etapas: planejamento, execução e ampla divulgação, que se inicia agora no mês de maio.