Uma reunião na manhã desta sexta-feira (30), na Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), selou o acordo de cooperação técnica firmado pelo tribunal com a Scretaria de Segurança Pública do Piauí. O objetivo é a implantação dos serviços de interoperabilidade dos sistemas de procedimentos policiais eletrônicos, no âmbito da Secretaria de Segurança, e o processo judicial eletrônico (PJe), no âmbito do TJ-PI.

Para o presidente da Corte, desembargador Hilo de Almeida Sousa, o tribunal tem trabalhado primando pela eficiência e unicidade, princípios constitucional, que permitem à gestão avançar na prestação dos serviços de justiça e colabroar com os serviços públicos relativos ao Governo do Estado.

 

O secretário Chico Lucas avalia como primordial o acordo firmado, poie tornará tais procedimentos menos burocráticos, e, portanto, mais céleres. “Esta parceria facilitará a vida dos delegados nas investigações, porque há necessidade de uma integração maior, principalmente nos inquéritos e nos pedidos de medidas cautelares e muitas vezes essas demandas não eram fluidas. Então, agora a gente vai ter uma conexão direta entre esses sistemas, tanto da polícia, quanto o PJe. Isso vai facilitar e muito o combate ao crime, porque vai agilizar o trabalho dos policiais”.

 

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!