O presidente d OAB Piauí, advogado Chico Lucas, divulgou nota reforçando o posicionamento da OAB Nacional de cobrar imediata suspensão do sigilo das gravações relativas às investigações que envolvem o presidente da República, Michel Temer, e o senador Aécio Neves. Exige ainda a renúncia do presidente Michel Temer, caso as denúncias sejam comprovadas.
NOTA
Diante dos estarrecedores e gravíssimos fatos noticiados pela imprensa contra o Presidente da República, Michel Temer, e outras figuras do cenário político brasileiro, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, cobra a imediata suspensão do sigilo das gravações, para que toda a sociedade tenha acesso ao seu conteúdo, bem como a devida apuração dos fatos.
Sendo confirmadas as denúncias, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, exige a imediata renúncia do Presidente Michel Temer e de todos os demais acusados do crime de obstrução da Justiça. Acreditamos, ainda, que somente novas eleições diretas e a renovação do cenário político poderão solucionar a total crise de representatividade dos Poderes.
A OAB-PI é defensora intransigente da Constituição Federal, do Estado Democrático de Direito e da Instituições Republicanas.
Chico Lucas
Presidente da OAB-PI