Por Paulo Ferreira para o f5piaui.com
Ao falar em decepção exemplificamos o fraco desempenho do Parnahyba diante do CSA de Alagoas na abertura da Fase do mata-mata da serie D, 2016. O Parnahyba foi derrotado com o placar de 2 a 1 em pleno estádio municipal.
À noite mal dormida do time azulino tem haver com a péssima apresentação da equipe tanto no ataque e principalmente do seu sistema defensivo. Do goleiro ao lateral esquerda ninguém escapou dos momentos de displicência e insegurança. Nos setores de meio campo e ataque o time foi estático diante de um adversário que se preocupava apenas em se defender.
À derrota deixou os parnaibanos mais distantes da vaga. O Parnahyba joga em Maceió-AL precisando da vitória com dois gols de vantagem, ou vencer com diferença mínima desde que marque pelo menos três gols. Exemplo 3 a 2 ou 4 a 3 assim sucessivamente. Cleiton fez os dois gols para CSA enquanto que Augusto aproveitando falha do Goleiro Jeferson fez um único gol dos donos da casa.
Antes do apito inicial a torcida acreditava que a sorte do tubarão seria outra uma vez que o desempenho recente da equipe em jogos de decisão nos seus domínios é assustador. Por tanto a atenção, e o empenho deveria ser redobrado. Mesmo assim o torcedor incentivou. Embora exista a desconfiança, queremos convidar o torcedor azulino para acreditar na equipe que costuma surpreender em jogos fora de casa. O jogo de volta contra o CSA que acontece dia 31.