A maratonista piauiense, Ana Célia Amorim venceu no último dia 26, a “Corrida Super Ar”, promovida pela mineradora Vale do Rio Doce, em São Luis do Maranhão. A prova de alta velocidade com apenas cinco quilômetros de extensão foi liderada do início ao final pela jovem buritiense. Ela nos últimos anos vem vencendo todas as provas que tem disputado, em Fortaleza, Sobral, Camocim, Teresina e Parnaíba, entre outras cidades.
A atleta de 29 anos, não tem patrocinador e nem técnico, conta somente com o apoio de familiares e amigos, entre eles, o sargento da Marinha do Brasil, Renato Araujo, que fornece materiais de esportes e a nutricionista Patrícia Carvalho, na parte de orientação alimentar.
Analisando pelos resultados apresentados, pode se dizer que essa atleta reúne características diferenciados e uma grande capacidade física natural, certamente se for bem orientada e com apoio financeiro, poderá se destacar entre os grandes atletas a nível nacional. “A pequena notável”, espera o patrocínio de empresários dessa região.
(Portal Correio do Norte)