Vereador Gerivaldo é candidato a prefeito no lugar de Juliana Falcão.

Vereador Gerivaldo é candidato a prefeito no lugar de Juliana Falcão. Foto: Jornal da Parnaíba.

O vereador Gerivaldo Benício (PDT) anunciou nesta quinta-feira (28) a sua pré-candidatura a prefeito de Parnaíba no lugar da deputada estadual Juliana Falcão (PMDB), que finalmente confirmou sua desistência, depois de classificar de boato a informação do jornalista político Bernardo Silva de que ela havia desistido da disputa. Como no frustrado anúncio da pré-candidatura da peemedebista, o ex-governador Zé Filho (PPS) participou também da entrevista coletiva convocada por Gerivaldo para comunicar a sua disposição de candidatar-se.

Ex-governador Zé Filho esteve no anúncio da candidatura de Gerivaldo.

Ex-governador Zé Filho esteve no anúncio da candidatura de Gerivaldo. Foto: Jornal da Parnaíba.

Ao lado de Zé Filho e de Juliana Falcão, Gerivaldo disse que representa um nome novo à frente da chapa majoritária, mas que sempre esteve focado nas classes mais humildes de Parnaíba. O novo pré-candidato a prefeito é vereador de cinco mandatos e também já ocupou o cargo de diretor da Agespisa, de onde é servidor efetivo. Ele não deu dicas de quem será o candidato a vice de sua chapa, adiantando que o nome será conhecido por ocasião da convenção que homologará a sua candidatura. O último dia para a realização de convenções é 5 de agosto.

CANDIDATURA É RESULTA DE UMA CRISE POLÍTICA

O anúncio de Gerivaldo é resultado de uma crise interna da ala oposicionista liderada pelo ex-governador Zé Filho, agravada com a desistência do vereador André Neves (PDT) de ser o vice de Juliana Falcão, em menos de 24 horas depois de ter seu nome anunciado como companheiro de chapa dela. O que estava ruim piorou depois que vazou outra informação bombástica de que Zé Filho havia batido na mesa afirmando que não apoiaria mais Juliana, fato que teria acarretado a desistência dela de pleitear a Prefeitura. O motivo do desarranjo seria o estresse causado pela desistência de André Neves.

Para complicar mais ainda, houve outro desmentido sofrido pelo grupo do ex-governador, por parte do ex-deputado Tererê que disse não ser verdade a informação passada pelo vereador Carlson Pessoa em seu perfil no Facebook, afirmando que o tucano havia desistido de ser candidato a prefeito para disputar uma vaga na Câmara Municipal, apoiando Juliana para a Prefeitura.

A notícia da desistência de Juliana foi apurada pelo jornalista político Bernardo Silva que recebeu a informação de duas fontes credenciadas do grupo de Zé Filho. Tentando juntar os “cacos” do acordo político frustrado, Juliana ainda tentou esconder o fato, mandando sua assessoria divulgar que não procedia a informação veiculada por Bernardo Silva. Com o lançamento da candidatura de Gerivaldo Benício, cai no vazio o desmentidos da deputada Juliana que, através da sua assessoria, classificou de boato o furo de reportagem do jornalista e blogueiro parnaibano.

SAÍDA HONROSA

Se por um lado a candidatura de Gerivaldo Benício atende a um desejo antigo dele de disputar a Prefeitura, por outro pode ser visto como uma saída honrosa para Zé Filho e Juliana, diante do risco iminente de mais uma derrota em eleição majoritária em Parnaíba.

Juliana havia aparecido empatada com Mão Santa, disputando um distante segundo lugar, segundo a última pesquisa BR Vox. A derrota dela seria mais um desgaste do grupo do ex-governador que há várias eleições tenta se reerguer, sem sucesso, no município.

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!