O Dia da Padroeira de Parnaíba, Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, comemorado nesta quinta-feira(08), foi marcado por diversas atividades, como missa no começo da manhã, celebração eucarística à tarde na catedral, seguida de procissão por diversas ruas e avenidas com a imagem da santa, encerrando com missa na Praça da Graça, em frente à catedral. Houve ainda momento de saudações ao novo bispo de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva.
Durante a homilia, Dom Juarez destacou Maria de Nazaré, a mãe de Jesus, recomendando-a como modelo de conduta para o povo cristão. O pároco da catedral, Carlos Seixas evidenciou a importância da festa para o catolicismo em Parnaíba e também elogiou Maria por seu valor na difusão do cristianismo.
Raimundo Galeno, católico envolvido em atividades comunitárias da região leste de Parnaíba, disse que Maria, mãe de Jesus, é exemplo de doação e obediência a vontade de Deus ao se dispor, sem dúvida, como escrava do Senhor.
Após os ritos eucarísticos, os fiéis seguiram em procissão em homenagem a Mãe da Divina Graça, título instituído pelo catolicismo como sendo a natividade de Maria de Nazaré, como a mãe de Jesus. O momento também foi dedicado como a “10ª Caminhada com Maria”, que encerrou com o regresso à catedral e benção pelo Santíssimo Sacramento.
(Informações do Portal Costa Norte, editadas pelo f5piaui.com)