Sesc Avenida, em Parnaíba.

Sesc Avenida, em Parnaíba.

Problemas de visão como miopia, astigmatismo e hipermetropia afetam mais de 20% das crianças em idade escolar, segundo a Academia Americana de Oftalmologia. Tais problemas prejudicam o desempenho acadêmico.

 

É importante que os pais examinem seus filhos para identificar possíveis problemas visuais que possam prejudicar o desempenho da criança na escola. Para identificar e solucionar esses problemas o Sesc desenvolve o projeto Ver para Aprender – que aplica testes de acuidade visuais nas crianças, detectando os problemas de visão e encaminhando as crianças para atendimento oftalmológico.

 

O serviço é totalmente gratuito e atende os alunos matriculados nos centros educacionais do Sesc em Teresina, Parnaíba, Floriano e nos centros educacionais do projeto Sesc Ler em Guaribas, Acauã, Piripiri, São João do Piauí, e São Raimundo Nonato.

 

Na noite desta quinta-feira (04), foram entregues 27 óculos para alunos do Centro Educacional de Floriano, numa solenidade que reuniu a comunidade escolar. O médico oftalmologista Walter Bucar ministrou uma palestra sobre cuidados básicos que as crianças devem ter com os óculos e a prevenção de doenças oculares.

 

Dentre os presentes a gerente do Sesc Floriano, Ana Paula Oliveira, a diretora do Centro Educacional de Floriano, Joana Silva, a coordenadora pedagógica do Centro Educacional, Ana Maria Sousa e a coordenadora de Educação em Saúde, Francisca Joseane Costa.

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!