O Promotor de Justiça Titular das 3ª e 4ª Zona Eleitoral em Parnaíba, Antenor Filgueiras, falou à TV Delta de Parnaíba na manhã desta terça-feira (18), sobre a procedimento preparatório eleitoral instaurado para apurar denúncias de compra de votos nas eleições deste ano em Parnaíba pelo candidato eleito Mão Santa. Caso as acusações sejam comprovadas mediante as provas que o promotor afirma ter, Mão Santa poderá sofrer a segunda cassação de mandato pela prática de corrupção em sua carreira política.
Antenor Filgueiras se limitou a informar que o processo segue, mas em segredo de justiça, e que nenhuma informação pode ser antecipada no momento. Sobre os comentários que envolvem seu nome nas redes sociais o promotor foi enfático “Quem está falando mal de mim nas redes sociais, vai pagar indenização e o dinheiro eu doarei para instituições de caridade” respondeu Filgueiras.
As postagens envolvendo o nome do promotor nas redes sociais foram interpretadas por ele como afronta à lisura em que vem conduzindo os trabalhos na cidade. “Eu nunca fui filiado a partido político nenhum, e todos sabem da minha idoneidade” destacou Antenor Filgueiras.
A portadoria do MP Eleitoral que formaliza a abertura do procedimento foi publicada no Diário da Justiça do Estado do Piaui neste último dia 13 de outubro.
ANTECEDENTES
O candidato eleito Mão Santa tem em seu currículo político a cassação do seu segundo mandato de governador do Piauí pela prática de captação ilícita de sufrágio, que é a mesma acusação que está sendo feita atualmente pelo promotor de justiça Antenor Filgueiras.
(Informações do Blog de Tiago Mendes, com edição do f5piaui.com)