Mão Santa e Carlson pessoa sofrem investigações de crime eleitoral e resultado por ser perda dos mandatos.

Mão Santa e Carlson Pessoa sofrem investigações de crime eleitoral e resultado pode ser perda dos mandatos.

O Núcleo de Promotores Eleitorais, à frente o promotor Edilvo Santana, finalizou nesta terça-feira (13) o ingresso de todas as ações que restavam na Justiça Eleitoral do Piauí, concluindo uma etapa que foi assinada por todos os promotores de Justiça. Os candidatos eleitos Mão Santa (prefeito) e Calson Pessoa (vereador) estão entre os alvos das investigações e ações judiciais dos promotores públicos reunidos.

Eles propõem a impugnação desses dois candidatos eleitos e esperam que a diplomação de alguns candidatos seja negada, mas não podem adiantar muita informação alegando que tudo até o momento corre em segredo de justiça.

Responsável pelas investigações de suspeita de compra de votos na campanha eleitoral, o promotor Antenor Filgueiras foi considerado suspeito pelo juiz eleitoral no processo que apura suposta prática de corrupção eleitoral atribuída ao prefeito eleito Mão Santa. Mas, pelas informações desta terça-feira, fez com que o MP se unisse em torno da investigação e dos processos judiciais.

Segundo o promotor Antenor Filgueiras a população irá saber tudo o que aconteceu no município durante as eleições municipais.  “A população irá saber, através da Justiça, tudo o que aconteceu em Parnaíba durante as eleições”, declarou.

 

ATAQUES DE MÃO SANTA A ANTENOR FILGUEIRAS UNIU MINISTÉRIO PÚBLICO DO PIAUÍ CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL (?)

Promotores Edilvo Santana e Antenor Filgueiras investigam Mão Santa, Carlson Pessoa e outros candidatos.

Promotores Edilvo Santana e Antenor Filgueiras investigam Mão Santa, Carlson Pessoa e outros candidatos.

As informações que circulavam na tarde desta terça-feira (13) em Parnaíba eram bastante escassas sobre este assunto, mas foi possível saber que as ações que antes seriam assinadas por um promotor de justiça, foram assumidas por todo o núcleo ministerial responsável pelo combate à corrupção eleitoral.

Uma evidência é que a campanha de ataques à pessoa do promotor Antenor Filgueiras, inclusive com a participação direta nas redes sociais de filhos de Mão Santa, serviu foi para unir o Ministério Público Eleitoral do Piauí. Agora, em vez de enfrentar os questionamentos de um único promotor, Mão Santa passa a ter que dar respostas às denúncias de todo o Ministério Público Eleitoral.

Informações do Portal AZ, editadas pelo f5piaui.com

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!