Obras foram iniciadas no momento da autorização.

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (3) a autorização para o início das obras do Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba(CEIR), para fortalecer o programa do governo estadual de descentralizar os serviços de reabilitação no Piauí. A ordem para o início das obras foi assinada pela secretária estadual de educação, Rejane Dias (deputada federal licenciada), pelo secretário estadual de saúde, Florentino Neto, e pelo secretário para a inclusão da pessoa com deficiência, Mauro Eduardo. No mesmo instante em que a autorização era assinada, a construtora responsável já iniciava as obras que têm prazo de 12 meses para serem concluídas. Os deputados estaduais José Hamilton e Hélio Oliveira também participaram da cerimônia.

O Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba oferecerá um grande leque de serviço de reabilitação Visual, Auditiva, Física e Intelectual, e terá a capacidade de atender em média 700 pacientes.

Os recursos para a construção do Centro foram garantidos através da deputada federal Rejane Dias, que destinou emenda parlamentar no valor de R$, 4,5 milhões. O projeto está orçado em R$ 5 milhões e também conta com recursos do tesouro estadual.

O secretário Mauro Eduardo fala que mais ações de descentralização dos serviços de reabilitação vão acontecer no Piauí. “O compromisso do Governo do Estado é de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Estamos trabalhando diariamente para que isso aconteça! Quero agradecer o empenho e a dedicação da deputada federal Rejane Dias por ter destinado uma emenda parlamentar para a construção dessa grande obra. E vamos ampliar a rede estadual de reabilitação do Piauí com a implantação de outros centros de reabilitação”, enfatiza o gestor.

Ele ainda fala que está em processo de licitação o projeto do Centro Especializado em Reabilitação do município de São João do Piauí (CER II).
O CER de Parnaíba será a primeira unidade no território de desenvolvimento da Planície Litorânea, a oferecer os serviços nas modalidades de deficiência física, visual, intelectual e auditiva. A Seid estuda a implantação de outros centros de reabilitação de alta complexidade no Piauí: um no município de Floriano e outro em Bom Jesus.

O secretário Florentino Neto fala que o CER IV mudará a vida das pessoas da região de Parnaíba. “Esse Centro é a realização de um sonho! O Piauí é destaque nacional na política pública para pessoas com deficiência”, frisa o gestor.

Para secretária de Educação, Rejane Dias, esse Centro vai melhorar o acesso das pessoas com deficiência aos serviços de reabilitação. “É com alegria que destinei recursos para a construção desse grande centro, que terá atendimento clínico, terapêutico. 60 mil pessoas aproximadamente terão acesso a esse centro”, destaca a secretária.

Secretário de saúde do Estado, Florentino Neto.

Secretária de educação e deputada federal Rejane Dias, que disponibilizou os recursos financeiras.

Fonte: CCOM com edição do f5piaui.com

Secretário do CEID, Mauro Eduardo.

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!