O Sindicato dos Profissionais em Educação no Estado do Piauí (Sinte Parnaíba) está convocando professores das redes estadual e municipal de ensino para protestarem contra o prefeito Mão Santa na manhã de hoje (24) em ato público que acontecerá a partir das 11h30min em frente à Prefeitura. Na convocação do sindicato que circula nas redes sociais a entidade explica que o protesto que promete ser barulhento, será contra atos pelos quais o prefeito é acusado, como o de ter xingado de ladrões e vagabundos os professores da Escola Francisca Borges dos Reis, no Bairro Piauí, no dia em que mobilizavam a comunidade estudantil para promover um bingo beneficente em favor de um aluno doente.
Durante o protesto, os professores devem vestir camisetas pretas com dizeres exigindo respeito à classe. A expectativa é que outros 15 sindicatos de Parnaíba reforcem o protesto dos professores contra o ato considerado estúpido, grosseiro e desrespeitoso do prefeito Mão Santa.
“Convidamos a todos os trabalhadores em educação de Parnaíba, das redes estadual e municipal para um ato público de repúdio a uma Ação Arbitrária do senhor prefeito municipal, que de forma desarticulada da prática educativa veio assediar moralmente servidores públicos da Escola Francisca Borges dos Reis”, diz a Nota assinada pelo Sinte Parnaíba.
A JUSTIFICATIVA DE MÃO SANTA
Para meios de comunicação da capital o prefeito desconversou. Disse que jamais xingaria professores porque ele se acha um homem preparado para ser presidente da República. Justificou dizendo que apenas se indignou com o fato das crianças terem sido liberadas mais cedo, mas evitou contextualizar com o fato de que toda a comunidade estudantil se mobilizava para praticar um ato de solidariedade com um estudante doente.
A entidade já havia divulgado uma Nota de Repúdio contra o prefeito Mão Santa. Clique AQUI para ler.
(Portal f5piaui.com)