A edição histórica de 30 anos do Rally Piocerá terá largada promocional nesta terça-feira (24), a partir das 19h. A movimentação ocorre na área externa do Teresina Shopping, quando pilotos, navegadores e bikers irão subir a rampa e receber o carinho do público. Na quarta-feira, a partir das 6h, carros, motos, quadriciclos e UTVs partem para a primeira etapa, entre a capital piauiense e Piripiri (PI). Já as bikes se deslocam até Campo Maior (PI).

Uma das provas mais conceituadas do off-road nas Américas vai reunir competidores de 23 estados. Nesta terça-feira, pela manhã, os competidores conheceram os detalhes técnicos da prova, em breafing reunindo cada modalidade.

A largada promocional será marcada pela emoção dos pilotos, navegadores e atletas, que irão encarar mais de 1 mil quilômetros em diferentes terrenos entre o Piauí e o Ceará. Para um evento deste porte é necessária uma mega estrutura que acompanha os competidores fornecendo todo apoio.

“Temos uma estrutura de 35 carros, três caminhões, duas UTIs móveis, 24 pessoas na equipe de resgate. Mobilizamos cerca de 190 pessoas na organização do Piocerá. Tudo isso, acompanhando o percurso e os competidores para dar total segurança”, destaca o idealizador do Piocerá, Ehrlich Cordão.

Muito além de um rali

pioceraO Piocerá também envolve uma série de ações sociais. Nesta edição comemorativa de 30 anos, a Apae Teresina recebeu mais de 600 cestas básicas. A distribuição de livros, através do Projeto Rallyteca; e o “De Olho na Trilha”, que irá oferecer consultas oftalmológicas e óculos para moradores da comunidade Poço dos Negros, zona rural de Altos (PI).

O Centro de Apoio à Criança e Adolescente (Caca) e a Casa de Acolhimento Reencontro foram as primeiras beneficiadas, em Teresina e receberam, pela primeira vez, livros novos para a biblioteca comunitária. A Rallyteca é uma projeto idealizado pela Instituto Cultural Saber e Ler, em parceria com a Radical Produções, organizada do Piocerá.

As ações vão acontecer também nas cidades piauienses de de Altos, Capitão de Campos, Piripiri, São João da Fronteira; e no Ceará em em Viçosa, Massapê, Forquilha, Sobral e Caucaia.

O Piocerá

Em toda essa jornada, o Piocerá já percorreu mais de 90 mil quilômetros e injetou mais de R$ 89 milhões na economia dos estados do Piauí e Ceará. O rali também busca incentivar o turismo da região, passando por pontos atrativos e até então desconhecidos.
O Piocerá conta com patrocínio da Caixa, Governo do Piauí, Governo do Ceará; apoio da Michelin, Audax, IMS Race, Honda e Prefeitura de Teresina. O Sebrae é colaborador.

 

Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!